EM CACHOEIRA PAULISTA

Fiéis relatam experiência com Nossa Senhora durante Acampamento Mariano

A Comunidade Canção Nova realiza o Acampamento Mariano. Quem estiver na Chácara de Santa Cruz, nesta sexta-feira, 16, poderá participar da procissão, que sairá às oito da noite da Ermida de Nossa Senhora em direção ao Rincão do Meu Senhor.

Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti

Nossa Senhora é venerada com muitos títulos. Na devoção particular, cada pessoa testemunha quem é Maria em sua vida.

O peregrino do Rio de Janeiro, João Victor Brasil relatou sua experiência: “Minha devoção por Nossa Senhora começou em 2023, quando eu fui crismado na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, mais ou menos ali no retiro final do crisma, que eu tive uma experiência mais com Nossa Senhora das Graças, que no caso ela me acolhia, me tirava do chão e me levava para Jesus”.

A peregrina de Osório (RS), Leonice dos Santos conta: “O meu sonho era vir aqui. Eu sempre dizia para Deus: ‘um dia eu vou conhecer a Canção Nova e vou na Senhora Aparecida’. E hoje Deus me abençoou que eu cheguei ontem aqui, estou emocionada. E muitas bençãos, muitas graças que Nossa Senhora tem me concedido, e realizações, só realizações”.

Não importa o título, Maria é aquela que acolhe a todo aquele que recorre a ela. Por isso tantos filhos continuam a buscá-la, esperando um sinal, um colo, uma paz.

A médica pediatra e palestrante, Filomena Camilo do Vale, conhecida como Dr. Filó, foi uma das pregadoras do encontro desta sexta-feira. Ela conta o que espera levar para casa após esses dias de acampamento.

“A gente sai renovada, reforçada. Uma certeza que a gente tá no caminho, que é isso que eu tenho que fazer. É isso que ela é a mestra da nossa vida espiritual”, disse Dra Filó.

O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Edison de Oliveira, afirmou que em sua vida sacerdotal, Maria é fundamental: “Para nós sacerdotes, que somos chamados de filhos prediletos de Nossa Senhora, temos um cuidado todo especial. Mas nós vivemos essa realidade, sobretudo, na oração cotidiana, a oração do Santo Terço. Também na liturgia das horas, quando rezamos às vésperas, nós recordamos a oração do Magnificat e abrimos o nosso coração para viver tudo aquilo que Nossa Senhora também viveu na vida dela, que parte da obediência à voz de Deus”.

E quem ainda não tem uma experiência com a Mãe de Deus, o recado é claro: “Tá perdendo tempo, porque ser de Nossa Senhora é muito bom. Ela nos leva para Jesus, que é o nosso Salvador”, concluiu João Victor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo