EM BRASÍLIA

Santuário Dom Bosco celebra a patrona da Canção Nova

O Santuário Dom Bosco, em Brasília, acolhe neste sábado devotos de Nossa Senhora Auxiliadora.  A festa é um momento de oração e agradecimento pelas intercessões da Mãe de Jesus. A data tem destaque especial para a Comunidade Canção Nova, que guarda esse título com carinho.

Reportagem de Júlia Rezende e Ersomar Ribeiro

A festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora foi instituída pelo Papa Pio VII, mas foi Dom Bosco quem difundiu esse título mariano. O reitor do Santuário São João Bosco, em Brasília, padre João Carlos, explica que esse nome expressa a certeza de que Maria sempre auxilia seus filhos nas necessidades.

“Ela é nossa intercessora pelas nossas necessidades essenciais junto a Jesus Cristo, Nosso Senhor, para que possamos aurir das virtudes de Maria a também a nossa prática espiritual”, afirmou o reitor do Santuário São João Bosco, padre João Carlos André.

Desde criança, Dom Bosco aprendeu a confiar em Nossa Senhora com a ajuda de sua mãe. Aos 9 anos, teve um sonho em que a Virgem lhe apareceu e disse: “Eu sou Aquela que sua mãe ensinou a saudar três vezes ao dia.”

Nossa Senhora Auxiliadora é um dos títulos mais antigos atribuídos à Virgem Maria. No Santuário São João Bosco, milhares de fiéis recorrem àquela que é invocada como o auxílio dos cristãos. E muitos testemunham as graças e milagres alcançados por Sua intercessão.

Maria Inês Pereira estudou em um colégio salesiano e, hoje, é cooperadora salesiana. Ela testemunha a presença fiel e cuidadosa de Nossa Senhora Auxiliadora em sua vida: “Essa devoção era muito grande. Todo dia 24 de maio era uma festa. Então isso me marcou profundamente na minha vida”.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, foi um grande devoto de Nossa Senhora Auxiliadora. A devoção nasceu a partir de experiências transformadoras vividas com a família Salesiana, que o acolheu. O padre Wedson Chartuni, da Canção Nova, conta que a comunidade mantém uma relação muito íntima com esse título de Maria.

“Tamanha é essa proximidade que ela se torna patrona da Comunidade Canção Nova, aquela que nós temos como modelo, aquela que nós invocamos como auxiliadora dos cristãos”, destaca o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo