MÃE RAINHA

Santuário da Mãe Rainha acolhe fiéis neste Mês Mariano

Em meio à área verde no coração de Brasília, o Santuário da Mãe Rainha acolhe fiéis neste Mês Mariano com missas diárias e momentos de oração. Um tempo propício para contemplar o papel de Maria na vida de Jesus e renovar a fé e a devoção à Virgem Santíssima.

Reportagem de Aline Campelo e Sanny Alves

Uma graça alcançada e uma profunda experiência pessoal de fé levaram este devoto, do Rio Grande do Norte, a reconhecer na Mãe de Deus a fonte de uma gratidão eterna.

“Eu fiz uma cirurgia bariátrica e quinze dias depois, antes da segunda visita, eu tive uma isquemia mesentérica, ou seja, um infarto no intestino e fiquei dezessete dias entre a vida e a morte na UTI”, conta Jaime de Carvalho Costa Neto.

Ao relembrar os dias difíceis no hospital, Jaime ainda se emociona com a força da fé que o sustentou: “e com aquela dor, aquele sofrimento, eu supliquei à Mãe Rainha que ela me desse oportunidade de recebê-la mais uma vez na minha casa, por isso, que sempre que falo de Mãe Rainha me emociono muito, porque é uma devoção que vem de muito tempo, mas que se fortaleceu bastante a partir desta vivência”.

O Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes irável de Schoenstatt, presente em Brasília há 25 anos, tem sua origem no início do século XX, na Alemanha.

“Na época da Primeira Guerra Mundial, 18 de outubro de 1914, interpretando sinais da Divina Providência por acontecimentos, que Nossa Senhora queria ser convidada a morar numa capelinha muito pequenininha”, explica a assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt em Brasília, irmã Maria Isabel Machado.

São mais de duzentos Santuários em todo o mundo. Com as mesmas dimensões e arquitetura alemã, o movimento de Schoenstatt propaga a devoção à Mãe Rainha. Na aliança de amor com os fiéis, Maria acolhe os pedidos do povo, que deposita esperança e fé na intercessão da Mãe de Deus.

Durante quase 14 anos, Irmã Isabel Machado integrou a equipe da Central Internacional de Peregrinos, em Schöenstatt, na Alemanha. De volta ao Brasil, ela atua em Brasília, fortalecendo a missão mariana e propagando a espiritualidade de Schöenstatt.

“Uma grande rede de colaboradores que Nossa Senhora utilizou para que esse santuário possa chegar de alguma maneira na vida de muitas pessoas”, afirma Irmã Isabel.

O Santuário Tabor da Esperança, em Brasília, foi inaugurado em 19 de março de 2000.

Sobre este altar os fiéis, peregrinos e devotos deixam seus pedidos, agradecimentos e testemunhos de transformações profundas. A Obra de Schöenstatt, com sua espiritualidade mariana própria, aprofunda a vivência da fé e contribui para fortalecer a fidelidade à Aliança de Amor selada com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes irável.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo